PM prende suspeito de ter atirado contra agentes de presídio do DF

Homem teria disparado tiros em frente ao Complexo da Papuda.
Polícia informou que o suspeito não resistiu à prisão, mas negou o crime.

Do G1 DF

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (26), um homem de 21 anos suspeito de ter atirado contra agentes penitenciários do Complexo da Papuda no último sábado (23). O suspeito negou o crime.
De acordo com a PM, o suspeito foi preso dentro de casa, no Paranoá, e não resistiu à prisão. Por volta de 12h, ele estava sendo encaminhado para prestar depoimento na 30ª Delegacia de Polícia de São Sebastião, responsável por investigar o caso.

No sábado, dois homens foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal depois do tiroteio em frente ao complexo penitenciário. Na ocasião, dois agentes penitenciários ficaram baleados. O autor dos disparos fugiu. A PM informou que o homem preso nesta terça é suspeito de cometer outra tentativa de homicídio no último dia 19, no Paranoá.
O delegado da plantão Júlio César de Almeida, da 30ª DP informou ao G1, no domingo (24), que três homens estavam em um carro quebrado na rodovia em frente ao presídio por volta das 20h30 de sábado quando quatro agentes penitenciários foram abordá-los. Um dos homens que estava no carro teria corrido e iniciado os disparos.
De acordo com Almeida, os agentes reagiram atirando. "Os outros dois ficaram no meio do fogo cruzado e foram atingidos belos tiros”, disse o delegado. O autor dos disparos fugiu e os outros dois estão presos no Departamento de Polícia Especializada por tentativa de homicídio, segundo o delegado. "É um caso bem estranho mesmo", disse Almeida.

Os agentes baleados foram encaminhados para o hospital, mas já receberam alta médica. De acordo com o delegado, os suspeitos presos no último sábado não têm passagem pela polícia. Foi apreendido ainda o carro que estava quebrado e um segudo que teria ido prestar socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo