Justiça condena McDonald's a indenizar criança que engasgou com osso em nugget

MACMike Segar/Reuters
Criança engasgou com osso em comida, em 2004
Publicidade
A Justiça de São Paulo condenou uma lanchonete do McDonald's a indenizar uma criança, de cinco anos, que comeu um nugget com osso. Segundo a decisão do desembargador João Moreira Viegas, o restaurante deverá pagara R$ 2.000 à autora da ação, Maraci Pereira, que é avó do menino. O caso aconteceu em 2004 no Shopping Center Light, região central de São Paulo.

Segundo o texto, a menina se engasgou com um fragmento de “osso pontiagudo” que estava no interior do alimento. Assustada, a avó introduziu o dedo na boca da criança, desobstruindo sua garganta.

Ainda de acordo com o desembargador, a empresa deve fazer “rígido controle e fiscalização das matérias primas durante o processo de fabricação visando à preservação do produto, o fabricante deve ser responsabilizado pelo produto impróprio disponibilizado ao consumidor”.

Leia mais notícias de São Paulo
Em decisão de primeira instância, o juiz havia fixado valor de indenização de R$ 5.000.

Procurada pelo R7, a assessoria de imprensa do McDonald's não informou se irá recorrer e informou que “que ainda não foi intimada da decisão do Tribunal de Justiça. A companhia reforça que segue rígidos padrões de higiene e segurança alimentar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo