Inauguração da DF 459 aproxima Samambaia e Ceilândia


Repórter: Élton Skartazini
foto:Rayane Oliveira
A DF 459 finalmente foi inaugurada encurtando em 12 quilômetros a distância entre Samambaia e Ceilândia. O dia 22/06/2012 fica marcado pelo encontro das duas populações, na ponte sobre o rio Melchior. O governador Agnelo Queiroz, o vice Tadeu Filippelli, os administradores Risomar Carvalho (Samambaia) e Ari Almeida (Ceilândia), estiveram no ato inaugural, juntamente com secretários, parlamentares, imprensa e centenas de moradores.

“Essa obra foi decidida pelos delegados do Orçamento Participativo de Samambaia e Ceilândia, numa plenária em 1998, último ano de mandato do governador Cristóvão. Era para começar a construir em 1999, mas só começou em 2008. Parabéns ao GDF e a todos nós que agora, depois de 14 anos, inauguramos essa obra tão importante para a região”, comemora Risomar Carvalho.

"Convém lembrar que a DF 459 corta a Área de Relevante Interesse Ecológico Juscelino Kubistchek – ARIE JK, esse vale natural entre Samambaia, Ceilândia, Taguatinga e Brazlândia, onde existem parques e chácaras, com flora e fauna do cerrado e importantes afluentes da Bacia do Descoberto, que fornece água para 60% da população do Distrito Federal. Logo o GDF deve anunciar investimentos na preservação e uso adequado dessa área", antecipa o deputado distrital Wasny de Roure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo