Águas Lindas Shopping


O primeiro de muitos que hão de vir

Repórter: Afrânio Pedreira
Fotos: Malu Silva



“Este será o primeiro de muitos que ainda serão instalados aqui”. A afirmação foi do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Geraldo Messias quando da inauguração do primeiro shopping da municipalidade, o Águas Lindas Shopping, ocorrida na manhã desta quinta-feira, dia 31. A festa, além do prefeito, secretários municipais, autoridades e políticos locais, empresários e lojistas, teve a participação do presidente da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional, Gastão de Araújo Leite, no ato representando o governador do estado, Marconi Perillo. “Essa região está fadada ao sucesso. Qualquer atividade econômica aqui é crescimento garantido”, disse Gastão.

O empreendimento, que é uma aposta do poder local, empresários, comerciários e muitos populares para o crescimento comercial e econômico do município vão, principalmente, fomentar a mão de obra interna e ser uma opção de compra, lazer e entretenimento não só dos aguaslindenses, mas também de cidades vizinhas do DF e de Goiás. “A expectativa é de que o local gere cerca de 1.250 empregos diretos e centenas de indiretos”, disse a superintendente do shopping, Adriana Ribeiro.

Com investimentos de R$ 23 milhões, o Águas Lindas Shopping, conforme os empresários Marcelo Gomes e Antônio Dioníssios Clavidianos, presidentes das construtoras Terral Shopping Center e da Itebra Instalações, responsáveis pelo empreendimento, chega para reafirmar a confiança no potencial da região e atender as demandas de cidades vizinhas como Santo Antônio do Descoberto, Ceilândia, Samambaia, Brazlândia, além de Águas Lindas. Com o shopping, os cerca de 400 mil habitantes dessas cidades não serão obrigados a se deslocarem para outras localidades para garantir as compras em um único local. A princípio, a estimativa de freqüência mensal no local é de 500 mil pessoas.

O Águas Lindas Shopping, com 19 mil metros quadrados de área construída em um terreno de mais de 80 mil metros quadrados, vai oferecer quatro salas de cinema, sendo uma em 3D; 61 lojas, que serão inauguradas ao longo do ano; sete opções para alimentação em uma praça climatizada com 400 lugares e 956 vagas de estacionamento. O shopping vai ter como âncoras as lojas de departamento Americanas e Riacho e o Bretas Supermercados.  

Para o prefeito Geraldo Messias, o Águas Lindas Shopping é mais um marco de crescimento da municipalidade que, nos últimos dez anos, segundo o Censo Demográfico de 2010, cresceu 48%. “Hoje é um dia importante. Aliás, o segundo na sua importância. O primeiro é o dia da fundação da cidade. O segundo é hoje, dia da instalação de um empreendimento de tamanha magnitude”, destacou Messias. Conforme ele, o local é o que a família e a juventude de Águas Lindas estavam precisando para o seu lazer, entretenimento e compras. “Eu achei tudo muito bonito. Um local muito agradável para as compras”, ressaltou a primeira dama e secretária de Ação Social, Cidadania e Trabalho, Luzia de Fátima.

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em junho de 2011, o estado de Goiás é o nono colocado entre os estados com maior número de shoppings instalados. Liderando o ranking estão os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Serviço:
O Águas Lindas Shopping está localizado na
BR-070, KM 08 
segue galeria de fotos de algumas autoridades que estiveram no evento!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo