Casal é preso suspeito de falsificar documentos no Distrito Federal


Dupla abria contas usando dados de terceiros, inclusive de servidores do GDF.
Suspeitos tinham acesso a dados sigilosos da Secretaria de Saúde, diz polícia.


Do G1 DF
A polícia prendeu nesta terça-feira (29) um casal suspeito de falsificar documentos no Distrito Federal. A dupla, segundo a polícia, abria contas usando dados de terceiros, inclusive de servidores públicos do governo do DF. Eles faziam compras e empréstimos bancários.

Pelas investigações, os suspeitos tinham acesso a folhas de pagamento e informações sigilosas da Secretaria de Saúde. Eles usavam os dados para falsificar os documentos e abrir contas em bancos. Os estelionatários, de acordo com a polícia, também aplicavam golpes em comércios pequenos.

O casal foi descoberto após um golpe mal sucedido no Núcleo Bandeirante. Segundo a polícia, eles tentavam comprar um colchão no valor de R$ 6 mil em prestações, mas a operadora do cartão de crédito entrou em contato com a verdadeira dona da identidade apresentada e comunicou à polícia sobre o possível golpe.

O delegado da 11ª Delegacia de Polícia, Victor Dan, informou que o casal já aplicava golpes há dois anos. A mulher chegou a ser presa em 2011 por estelionato. O homem foi expulso da Polícia Civil de Goiás e tem 18 processos na ficha criminal.

“Os dois têm passagem por estelionato e vão ficar presos, podendo pegar uma pena de 6 a 10 anos somando todas as penas”, explicou Dan.

A polícia investiga ainda que o casal pretendia comprar aparelhos de grampos telefônicos. O delegado suspeita que eles tentariam extorquir dinheiro de outras vítimas. “O grampo clandestino já é outro crime que eles poderão responder. Temos que aguardar o laudo pericial”, disse o delegado Victor Dan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo