Ventos fortes viram caminhões e cancelam 400 voos no Japão


Força do vento virou caminhões em Toyama, no oeste do Japão. (Foto: Jiji Press / AFP Photo)
O Japão se mantém em alerta nesta terça-feira (3) em razão de um temporal com ventos fortes que chegaram a virar caminhões. O fenômeno forçou o cancelamento de cerca de 400 voos domésticos, a maior parte no Aeroporto de Haneda, e a redução na circulação de trens em parte do país.
A companhia Japan Airlines cancelou ao menos 209 voos em Haneda; a All Nippon Airways suspendeu 83 voos em Haneda, Osaka e Fukuoka; enquanto outras companhias menores cancelaram mais 118 voos pelo país.
A companhia ferroviária Japan Rail East reduziu seu serviço na região metropolitana de Tóquio.
Os ventos são tão fortes que em Toyama a força do fenômeno virou cinco caminhões em uma ponte. Os motoristas desses veículos nada sofreram.
Segundo a Agência Meteorológica japonesa, o temporal que atinge o país tem ventos de 100 km/h na região de Tóquio e mais de 130 km/h na zonas sudoeste e oeste do país. Há alerta para moradores costeiros, pois há previsão de ondas de até 10 metros na costa ocidental e de entre 6 e 8 metros na costa do pacífico.
Em Tóquio, empresas como Fujitsu, Nissan e Mitsubishi recomendaram a seus funcionários que voltassem para casa, pois o temporal vem provocando caos no transporte e no trânsito.
Do G1, em São Paulo, com informações da EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo