Servidores federais se mobilizam amanhã no Dia Nacional de Lutas

Iniciativa ocorre em diversas partes do Brasil. Em Brasília, a concentração será em frente ao Palácio do Planalto, às 12h http://www.proativacomunicacao.com.br/mailmkt/Topo-SinAgencias.jpg

Amanhã, 25, o Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências), juntamente com outras 30 entidades que formam o Fórum Nacional das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Federais, participam do Dia Nacional de Lutas, iniciativa que promove uma paralisação geral em vários estados. A concentração, em Brasília, será no Palácio do Planalto, a partir das 12h.
Hoje, 24, os sindicalistas ainda vão se reunir com Sérgio Mendonça, secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para discutir, sobretudo, questões referentes ao reajuste salarial e à paridade e integralidade entre os servidores que estão na ativa, pensionistas e aposentados.
Para Ricardo de Holanda, diretor de Comunicação do Sinagências, a reunião será determinante para definir quais serão as próximas ações dos servidores. “Até agora, o governo só nos dispensa a retórica de restrição orçamentária e os servidores são colocados como vilões do gasto público. Não aceitamos essa carapuça”, afirma.
O Sinagências ainda tem feito um trabalho para mobilizar os servidores das agências reguladoras a participar dos atos públicos que serão organizados amanhã em diversas localidades. A paralisação ocorre, entre outros estados, no Mato Grosso, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão, Amazonas, São Paulo, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul.
“A paralisação é um alerta ao governo, uma forma de impactar publicamente e trazer à tona o drama que vive o servidor público”, considera Holanda. O diretor Jurídico do Sinagências, Nei Jobson, ainda completa dizendo que o governo insiste com uma visão ortodoxa de austeridade fiscal. De acordo com ele, os servidores das agências reguladoras não recebem reajuste há quatro anos. “Temos que nos mobilizar para garantir nossos direitos”, diz Jobson.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo