Atividades nos espaços da 1ª Bienal.


                   Os “arteiros” atuantes no Distrito Federal nas décadas de 70 e 80, deixaram marcas nos atos históricos culturais de Brasília. Seja na música, na dança, ou no teatro. Quem não se lembra do início de carreiras de Oswaldo Montenegro, Ney Matogrosso, Aluísio Batata, Gê Martú, Bené Setenta, Chico Espedito, Nilson Rodrigues, Otanid´Carlo, e muitos outros.
Buscando novos rumosatravessando fronteiras, cada qual seguiu caminhos diferentes, ou continuam atuando no DF. O polemico teatrólogo Otanid´Carlo, com suas “artemanhas” adquiriu uma Perua Kombi, e até hoje vem engolindo asfalto pelo Brasíl afora, com o seu projeto PIRACEMA RODOTEATRO.
Semana passada, deu-se um reencontro inesperado. Nilson Rodrigues com o amigo Otanid´Carlo, que está com a sua “Kombi-residencia”, estacionada no estacionamento da Secretaria de Cultura, há mais de 3 meses a espera de oportunidade para mostrar o seu aprendizado artístico, adquirido com suas andanças.
Após lembranças e saudades dos tempos passados, não deu outra: Convite para uma performancedo artista com o seu rodoteatro, na programação da 1ª Bienal Brasil do Livro em Brasilia, cuja atração internacional tem a coordenação geral de “Nilsinho” como é tratado carinhosamente pelo seu amigo Otani. A dupla Otanid´Carlo e a atriz Karen Lima, deram seus recados na pele do Palhaço Fanikito eGalo Pliplaimundo, personagens criado pelo saudoso Cassiano Nunes na peça: UM CERTO GALO FALANTE NO CIRCO ADORMECIDO.  A dupla entrou em cena na Tenda Jovem Cecilia Meireles, ás 14h, neste domingo, dia 15, captando aplausos dos pais e euforia das crianças presentes, com a interação de algumas delas no contexto da encenação. O ato voltará em cena no mesmo local no próximo dia 21 ás 14h. vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo