Ceilândia comemora 41 anos



Caixa d'água patrimônio da cidade

Ceilândia, a cidade é a mais populosa do DF e  tem 398.374 habitantes, de acordo com dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) da Companhia de Planejamento (Codeplan) feita no ano passado. A administração da cidade informou que a falta de recursos explica a ausência de uma comemoração oficial.
Nesta terça, o governo do DF lança na cidade o Programa Atletas do Futuro (PAF), que busca incluir 900 estudantes em atividades esportivas gratuitas. O PAF oferece futebol, futsal, vôlei e basquete e é promovido por meio de parceria entre a administração da cidade e o Serviço Social da Indústria (Sesi).
Cidade cresce mais do que o DF
Ceilândia surgiu a partir de uma campanha de erradicação de invasões em 1971 e recebeu migrantes principalmente do Nordeste. De acordo com a Codeplan, o segundo maior grupo de migrantes veio dos estados de Minas Gerais e Goiás.
Entre 2004 e 2010, a cidade teve uma taxa de crescimento populacional de 3,1%, maior que a do Distrito Federal, de 2,3%. A Codeplan diz que esse crescimento se deve, em grande parte, ao surgimento dos condomínios Sol Nascente e Pôr do Sol, que estão em processo de regularização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo