Arroio transborda e famílias são resgatadas de barco em Porto Alegre

 Cerca de 20 residências foram invadidas pelas águas do Arroio Cavalhada, na Zona Sul de Porto Alegre. A forte chuva registrada na capital na manhã desta quarta fez com que o arroio transbordasse. De acordo com a Defesa Civil, ainda não é possível estimar o número de pessoas que foram afetadas e tiveram de deixar suas residências, nas proximidades da Avenida Icaraí.

De acordo com a Defesa Civil, cerca de 20 residências foram atingidas.
Cidade teve mais de 40 pontos de alagamento na manhã desta quarta (14).

Do G1 RS, com informações da RBSTV 


A diarista Maria Lopes teve a casa invadida pela água e reclamou do descaso da prefeitura. "Eram 9h e tudo já estava cheio de água. Fazer o que? Ninguém dá jeito em nada. Sempre que tem chuva é isso aí. Eles não fazem o que têm que fazer", disse.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros prestaram socorro às vítimas de barco e conseguiram resgatar algumas famílias que estavam ilhadas. Uma mulher grávida de nove meses foi socorrida com o auxílio de uma maca. Foram 46 milímetros das 3h até as 11h, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O número representa 36% da média mensal de chuva prevista para o mês. O horário crítico aconteceu entre as 9h e as 11h, quando choveu "Temos nossas equipes trabalhando no local. Ainda não é possível informar a quantidade de pessoas afetadas pela chuva. Devido aos contantes alagamentos na região, a prefeitura já colocou em prática um projeto de reassentamento de famílias às marhens do arroio. Até agora, 700 pessoas já foram realocadas, faltam mais 600", disse ao G1 o coordenador adjunto da Defesa Civil de Porto Alegre, Rogério Luis Karpinski.37 milímetros sobre a cidade.http://s04.video.glbimg.com/x240/1856279.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo