14/03/2012 16h28 Homens que levavam crack no para-choques de carro são presos

Eles tentavam entrar no Brasil pela Ponte Internacional da Amizade, em Foz.
Suspeitos afirmaram que venderiam a droga no Rio Grande do Sul.

Crack no parachoque de carro em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação) 
A Polícia Federal (PF) prendeu dois homens que tentavam entrar com crack no Brasil, através da Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai. Eles estavam em um carro que foi abordado por agentes da PF de Foz do Iguaçu, no qual foram encontrados quatro tabletes da droga, escondidas no para-choques traseiro. Ao todo, foram apreendidos 3,2 kg de crack. Os homens, que possuiam 26 e 27 anos eram do município de Rio Grande (RS), e afirmaram que adquiriram a droga no Paraguai para comercializar na cidade natal (Foto: Divulgação)
A Operação Brasiguai, da Polícia Federal, prendeu 17 pessoas e apreendeu oito carros de luxo nesta terça-feira (31), nos estados do Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Ao todo, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão nos três estados.
26 carros de luxo foram apreendidos na Operação Brasiguai nesta terça  (Foto: Reprodução RPCTV)A quadrilha já estava sendo investigada há nove meses por tráfico internacional de drogas. Durante as investigações, outras 24 pessoas foram presas em flagrante, 26 carros de luxo e mais de 3 toneladas de drogas foram apreendidas .A organização criminosa desmantelada usava carros de luxo para fazer a distribuição da droga no Brasil. Em Foz de Iguaçu, os traficantes recebiam drogas provenientes de Bolívia e doParaguai. Os entorpecentes eram enviados para cidades das regiões Sul e Sudeste do Brasil.
31/01/2012 12h49 - Atualizado em 01/02/2012 09h49

PF faz prisões e apreende carros de luxo em operação que durou 9 meses

17 pessoas foram presas e oito carros de luxo apreendidos.
Operação Brasiguai desmantelou quadrilha de tráfico internacional.

Ariane DucatiDo G1 PR
Comente agora
26 carros de luxo foram apreendidos na Operação Brasiguai nesta terça  (Foto: Reprodução RPCTV)26 carros de luxo foram apreendidos na Operação
Brasiguai nesta terça (Foto: Reprodução RPCTV)
A Operação Brasiguai, da Polícia Federal, prendeu 17 pessoas e apreendeu oito carros de luxo nesta terça-feira (31), nos estados do Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Ao todo, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão nos três estados.
A quadrilha já estava sendo investigada há nove meses por tráfico internacional de drogas. Durante as investigações, outras 24 pessoas foram presas em flagrante, 26 carros de luxo e mais de 3 toneladas de drogas foram apreendidas.

A organização criminosa desmantelada usava carros de luxo para fazer a distribuição da droga no Brasil. Em Foz de Iguaçu, os traficantes recebiam drogas provenientes de Bolívia e doParaguai. Os entorpecentes eram enviados para cidades das regiões Sul e Sudeste do Brasil.
A quadrilha usava carros de luxo para transportar a droga para não levantar suspeitas. Além disso, os veículos eram registrados em nome de motoristas contratados para fazer o transporte do produto ilegal. Geralmente, os envolvidos eram de boa aparência e usavam roupas boas. Alguns dos investigados, mesmo presos, continuavam atuando no tráfico de dentro dos presídios.

“Durante os 9 meses de investigações, foram ocorrendo prisões pontuais que não foram divulgadas para não comprometer o curso da operação. Por isso, eram divulgadas como prisões esporádicas em alguns casos”, disse o porta-voz da PF em Foz de Iguaçu, Abranches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo