Contagem regressiva para o Carnaval 2012

Programação variada promete agitar os foliões no Plano Piloto e em diversas regiões administrativas, que contarão com segurança e transporte reforçado

 Neste sábado começa, oficialmente, o Carnaval 2012 no Distrito Federal. Até terça-feira, blocos de rua, blocos de enredo, bandas e escolas de samba animam a festa em diversos pontos do Distrito Federal.
Com a diversidade como marca registrada, o Carnaval deste ano no DF oferecerá ao público extensa programação de ritmos comuns à festa popular, como samba, maracatu, samba de roda, axé e as tradicionais marchinhas. Estão confirmadas para a folia as presenças de oito blocos de rua tradicionais, 55 bandas, quatro blocos de enredo e 15 escolas de samba, além de apresentações de Dj’s.
Os blocos de rua passarão por locais como Eixão Sul, Asa Sul e Asa Norte, Setor de Autarquias e Parque da Cidade, na zona central de Brasília. As regiões administrativas de Taguatinga, Ceilândia e Núcleo Bandeirante também estão no percurso dos blocos. Uma boa opção para os pais que querem ir com crianças para a folia é o bloco Baratinha, que estará no estacionamento do Parque Ana Lídia no domingo e na terça-feira.
“Neste ano vamos fazer o Carnaval da cidadania, assim como fizemos o Carnaval da paz em 2011. Meu desejo é que Brasília tenha um Carnaval alegre, com muita animação. A meta é fortalecer a festa a cada ano”, afirmou o governador Agnelo Queiroz, durante a solenidade de entrega da chave da cidade ao Rei Momo Antônio Sales. A entrega, na semana passada, abriu a temporada de Carnaval. “Vamos mostrar que aqui também temos samba no pé”, ressaltou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo