COMBATE ÀS DROGAS Frente Parlamentar promoverá debate sobre acolhimento compulsório

Nesta segunda-feira (27), a Câmara Legislativa do DF promoverá Audiência Pública sobre Acolhimento Compulsório. A solenidade faz parte das atividades da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e a Dependência Química da CLDF, de autoria do deputado licenciado e atual secretário de Regularização de Condomínios Wellington Luiz. O evento acontecerá às 15h, no Plenário da Casa e será presidida pelo Deputado Distrital Siqueira Campos.
A iniciativa surgiu depois que um grupo de trabalho da Frente Parlamentar de Combate ao Crack esteve no Rio de Janeiro para conhecer a Política de Enfrentamento às Drogas adotada pelo governo daquela cidade.
A comitiva de técnicos e colaboradores que assessoram a Frente Parlamentar, visando colher experiências para elaboração e implantação de projetos no DF, conheceram a Política de Enfrentamento às Drogas da Prefeitura Municipal daquela cidade, que tem como uma das principais ações o Acolhimento Compulsório, que ocorre no âmbito do Projeto Casa Viva.
O projeto conta com uma equipe altamente especializada e multidisciplinar que atende adolescentes de 12 a 17 anos com laços familiares rompidos, em estado de dependência química e situação de rua. O Acolhimento Compulsório oferece a esses jovens abrigo, alimentação, escolarização, atividades de inclusão social, desportivas, culturais, educacionais.
A equipe da Frente também conheceu o Abrigo Ser Adolescente e ainda ações de abordagem da guarda municipal junto a pedintes e usuários de drogas nas ruas. A ação é liderada pela Secretaria de Assistência Social, possui caráter transversal e conta com o aparato de secretarias, como as de Saúde, Segurança Pública, Educação, Cultura, Esporte, Habitação, entre outras.
Diante do que foi observado, Wellington Luiz, em nome da Frente Parlamentar que preside, propôs Audiência Pública para estimular o debate deste assunto, incluindo a discussão da viabilidade das formas de implementar projetos similares no Distrito Federal. Diversas autoridades ligadas ao tema estão sendo convidadas a participar do debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo