1º Ciclo de Estudos de Prevenção às Drogas


Em parceria com a Frente Parlamentar de Combate ao Crack e à Dependência Química, de autoria do Deputado Wellington Luiz, um projeto inédito no Distrito Federal está sendo realizado pela Administração Regional do Varjão: o 1º Ciclo de Estudos de Prevenção às Drogas. O objetivo do ciclo é prevenir que crianças, adolescentes e jovens da cidade se envolvam com o uso e o tráfico de drogas, considerados o maior mal que assola a humanidade. Para que esse malefício não atinja os moradores da cidade, a prevenção é a única forma de evitar o envolvimento de jovens com o consumo de entorpecentes.
 
Nesse sentido, durante a semana será promovido o 1º Ciclo de Estudos de Prevenção às Drogas, com a presença de mais de 40 alunos, todos voluntários, matriculados para participarem das aulas, que acontecem até sexta-feira (10), das 19h30 às 21h30, na Creche Comunitária, na Avenida Principal. 
 
O objetivo do ciclo é transferir conhecimento científico para a comunidade organizada da cidade e nessa primeira fase, atingirá a comunidade evangélica e o Conselho de Segurança Comunitário (CONSEG) em razão de trabalhar diretamente com o público-alvo do Programa Varjão Contra as Drogas – instituído pela Administração Regional.
 
Profissionais da área de Segurança Pública, professores e psicólogos engajados no Programa vão percorrer as escolas públicas, para ministrar palestras e debater sobre o mal causado pela droga.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo