SP deixa estado de atenção após temporal,Carros e ônibus ficam debaixo d'água no ABC

Cidade toda foi colocada em atenção na tarde desta terça-feira (17).
Região do ABC registrou diversos pontos de alagamento.


A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira (17) perdeu intensidade e a capital paulista saiu do estado de atenção às 17h20. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, no horário chovia fraco em toda a cidade.
Por volta das 17h40, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 13 pontos de alagamento ativos na cidade. No total, o CGE registrou 24 alagamentos nesta tarde, sendo oito intransitáveis.
Chuva alaga rua em Santo André, no ABC (Foto: Ricardo Trida/AE)Chuva alaga rua em Santo André, no ABC (Foto:
Ricardo Trida/AE)
A tempestade também atingiu a região metropolitana e deixou avenidas de cidades do ABC debaixo d'água. Em São Bernardo do Campo, pessoas ficaram ilhadas e carros e ônibus ficaram submersos. Um bote dos bombeiros foi acionado para fazer o resgate das vítimas. Segundo a corporação, ao menos 30 chamados foram atendidos.
A pistas centrais da Via Anchieta, em ambos os sentidos, na região de São Bernardo do Campo, entre o km 10 e o km 14, foram bloqueadas por volta das 16h por conta de um alagamento. Segundo a Ecovias, concessionária que administra a rodovia, o motorista que passava pela região era aconselhado a usar as pistas marginais. O trecho foi interditado por conta do transbordamento do Ribeirão dos Couros.
Segundo a Prefeitura de São Bernardo, a região do Paço Municipal, no Centro da cidade, foi tomada por diversos pontos de alagamento. Trechos das avenidas Pereira Barreto, Jurubatuba e Faria Lima ficaram intransitáveis.Em Santo André, segundo a Defesa Civil, foram registrados pontos de alagamento em ruas dos bairros Bairro Valparaíso, Príncipe de Gales, Jardim, Vila Alzira, Capuava, Condomínio Maracanã, Santa Terezinha, Parque das Nações, Vila América, Vila Floresta e Vila Pires

De acordo com órgão, foram 16 chamados para alagamentos, um para queda de árvore, três para vistorias em edificações e muros e dois para escorregamentos de terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo