Multas a caminhões começam em março

Medida para SP entrou em vigor em dezembro
Restrição visa melhorar o trânsito na Marginal TietêEm dezembro, entrou em vigor em São Paulo (SP) uma restrição ao trânsito de caminhões na Marginal Tietê e em algumas outras vias da cidade em determinados horários (clique aqui e leia a matéria sobre o assunto). Porém, a SMT (Secretaria Municipal de Transportes) informou que a fiscalização da nova regulamentação começará apenas no dia 1° de março. A ideia inicial do órgão era aplicar multas a partir de janeiro.
O horário da proibição é entre 4 e 10 horas e 16 e 22 horas, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 10 às 14 horas. A medida vale para a Marginal Tietê, entre as pontes Aricanduva e Rodovia dos Bandeirantes, as avenidas Salim Farah Maluf, Prof. Luis Ignácio de Anhaia Melo, Tancredo Neves, Presidente Wilson, Avenida do Estado, Paes de Barros, Ermano Marchetti, Marquês de São Vicente e Rua das Juntas Provisórias.
O objetivo da limitação é reduzir os acidentes envolvendo caminhões, além de aumentar a velocidade média dos veículos em até 20% na Marginal Tietê, principal via da capital paulista. Circulam por lá, aproximadamente, 350 mil veículos por dia, dos quais 75 mil são caminhões. A fiscalização deve ser feita por meio de agentes de trânsito e radares fixos com leitor de placas.
A multa para o motorista que desrespeitar a regulamentação será de R$ 85,13, infração considerada média, com acréscimo de quatro pontos na carteira de habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo