A real necessidade de se construir a necessidade do Belo Monte.

Artistas brasileiros, comandados por Sérgio Marone e Maria Paula Fernandes, criaram o Movimento Gota D'Água na web
O ator americano Leonardo DiCaprio vai participar do Movimento Gota D'Água, organizado por artistas brasileiros em forma de protesto à construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Estado do Pará, próximo ao Rio Xingu. Em reportagem publicada nesta sexta-feira, 19, o jornal "Estado de S.Paulo" destaca a participação de Leonardo DiCaprio, que se junta a nomes como Juliana Paes, Marcos Palmeira, Maitê Proença, Cissa Guimarães, Ary Fontoura, Nathália Dill, Dira Paes, Carol Castro, Bruno Mazzeo, entre outros. 

O Movimento Gota D'Água foi idealizado pelos atores Sérgio Marone e Maria Paula Fernandes. Em apenas um dia, eles conseguiram mais de 150 mil assinaturas na petição online. A hashtag "Gota D'Água" chegou ao Trending Topics do Twitter, os assuntos mais comentados do momento. Em entrevista, o diretor Marcos Paulo, deAssalto ao Banco Central, falou sobre a reivindicação. "Pelo que pesquisei, várias premissas foram ignoradas para que Belo Monte saia do papel. A discussão é necessária". 

As assinaturas do Movimento Gota D'Água serão levadas ao Congresso pelos próprios artistas. Leonardo DiCaprio deve gravar um vídeo sobre o manifesto nos próximos dias. Uma curiosidade é que Sérgio Marone se inspirou em Leonardo DiCaprio para iniciar o Movimento. Durante as últimas eleições presidenciais nos Estados Unidos, Leonardo DiCaprio publicou um vídeo no YouTube onde falava sobre a importância do voto para os americanos. Nos EUA o voto não é obrigatório, e o ator convocou seus fãs para as urnas. 

A construção da polêmica usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, já está com obras do governo federal no Rio Xingu. "Xingu Vivo" e "Humanos Direitos" são projetos já existentes e contrários à construção, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo de Dilma Rousseff. Todos os detalhes do Movimento Gota D'Água estão no site "movimentogotadagua.com.br". 

Em um dos vídeos, o ator Ary Fontoura deixa um recado para a presidenta Dilma Rousseff: "pense no Brasil em que seu neto vai crescer".Eriberto Leão e Cláudia Ohana aparecem em um vídeo onde deixam perguntas para o espectador se conscientizar sobre a importância do movimento em questão. Para quem não conhece a região do Rio Xingu, vale lembrar que a novela Cordel Encantado, substituída por A Vida da Gente no horário das 18h da Rede Globo, teve várias cenas gravadas na região. Lembra das belas paisagens de Cordel Encantado, com o Rio Xingu ao fundo? Pois bem. Toda aquela paisagem e aquela beleza natural estão nesse debate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo