Governos unidos contra a violência

União, GDF e Governo de Goiás realizam reunião conjunta de trabalho para avaliar as causas da violência no Entorno e estabelecer soluções. Região terá postos 24 horas para a coleta de armas.
A redução dos altos índices de violência na região do Entorno do Distrito Federal depende do esforço concentrado dos governos Federal, do DF e de Goiás. Com essa convicção, o governador Agnelo Queiroz; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o secretário de Segurança Pública de Goiás, João Furtado Neto, representando o governador Marconi Perillo, comandaram na manhã de hoje uma grande mobilização das forças de segurança e de especialistas em busca de soluções conjuntas para o combate à criminalidade na região.


Durante ato público em Luziânia, cidade goiana a 60km da capital federal, houve o lançamento da Campanha Nacional de Desarmamento no Entorno, que prevê a abertura de oito postos de coleta de armas com funcionamento 24 horas, com o objetivo de facilitar a adesão dos trabalhadores que não podem participar em horário comercial. Em seguida, foi realizado o I Colóquio sobre Segurança Pública do Distrito Federal e Entorno, quando especialistas e gestores federais, do DF e de Goiás passaram a avaliar a situação socioeconômica da região e as carências em serviços e oportunidades de emprego e renda que possam impactar no aumento da violência. Com base nos primeiros levantamentos, o grupo propôs alternativas e ações a serem executadas a curto, médio e longo prazos.

O governador Agnelo Queiroz destacou que os postos ininterruptos de coleta – os primeiros do país – servirão de exemplo a todas as unidades da Federação, estimulando a população a entregar armas e a combater a violência de forma permanente. “Cada arma retirada da sociedade contribui para a diminuição do número de mortes, para a segurança do cidadão e para a garantia da paz”, afirmou o governador do DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo