Vasco supera 'algoz de cariocas', aproveita rodada perfeita e se isola na ponta


O Vasco foi a Salvador, conseguiu uma boa vitória por 2 a 0 sobre o Bahia e deixou o Corinthians para trás


O Vasco está de volta à liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa e contra o Bahia, um verdadeiro ‘algoz de cariocas’ no torneio, o time vascaíno segurou uma vitória magra por 2 a 0. Felipe, com um golaço de fora da área, e Diego Souza, já no fim da partida, decretaram a vitória alvinegra.

Com a vitória deste domingo o Vasco vai para 57 pontos e se isola na liderança do Brasileiro. A rodada ainda foi perfeita para os vascaínos. Rivais diretos pelo título, Botafogo e Fluminense acabaram derrotados neste final de semana. Corinthians e São Paulo apenas empataram. Resta apenas o Flamengo, que entra em campo contra o Santos.

Já o Bahia segue com 36 pontos e perde uma grande chance de se manter bem longe da briga contra o rebaixamento. O time tricolor fica com seis pontos a mais que o Cruzeiro, primeira equipe dentro da área da degola. Os cruzeirense, porém, ainda jogam na rodada contra o Atlético-GO, em Minas.

Esta ainda foi a primeira derrota do Bahia neste Brasileiro para um adversário carioca. Até aqui, haviam sido duas vitórias sobre o Fluminense, dois empates contra o Botafogo e um empate e uma vitória contra o Flamengo. No primeiro turno os baianos ficaram na igualdade contra Vasco.

O Vasco tentará manter a liderança isolada enfrentando o São Paulo no próximo domingo em São Januário. Já o Bahia vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo