Penúltimo capítulo da Mobil Super Final será no calor do Autódromo de Brasília


Cacá Bueno, Max Wilson e Ricardo Maurício brigam pelo título; Distrito Federal terá calor e chuva poderá cair a qualquer momento no fim de semana, segundo o INPE
Penúltimo capítulo da Mobil Super Final será no calor do Autódromo de BrasíliaEm 2010, muitos pegas, calor e emoção, que devem se repetir neste fim de semana (Fernanda Freixosa/Vicar)

SÃO PAULO - A temporada da Copa Caixa Stock Car vai chegando ao fim, e no 11º e penúltimo desafio do ano os pilotos da principal categoria do automobilismo brasileiro irão enfrentar os 2.919 metros do anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, na quente e abafada Brasília neste fim de semana (dias 14, 15 e 16). O centro de previsões climáticas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais indica calor com muitas nuvens para os dias de prova, mas com alta probabilidade de pancadas de chuva a qualquer momento. Será nesse cenário que se desenrolará a 3ª corrida da Mobil Super Final 2011. No domingo, a Rede Globo mostrará ao vivo a disputa em Brasília, a partir das 11h15. Falta pouco para a definição do campeão.
Quem parte firme em busca de mais um título, que seria o quarto na carreira (2006, 2007, 2009), é o líder Cacá Bueno. O piloto da Red Bull Racing poderá se igualar a Paulo Gomes em números de campeonatos conquistados na Stock Car e superar o tricampeão Chico Serra. Para isso, ele já venceu uma corrida (Londrina) na Mobil Super Final e chegou aos 255 pontos. Ano passado, ganhou a prova em Brasília.
Max Wilson (Eurofarma RC), o atual campeão da Copa Caixa Stock Car, luta para tornar-se outro bicampeão em atividade da categoria, ao lado de Giuliano Losacco (Hot Car Competições). Max ainda não venceu na temporada, mas tem em mãos um equipamento muito regular e veloz. Já subiu ao pódio cinco vezes (três delas em segundo e duas em terceiro) e aposta que a vitória poderá vir na hora certa. Ele tem 248 pontos.
Com retrospecto favorável no anel externo do autódromo de Brasília, o campeão de 2008 Ricardo Maurício (Eurofarma RC) também tem tudo para chegar na última prova da Mobil Super Final em melhor posição na tabela de classificação. No ano do título, Ricardinho fez a pole position, melhor volta e venceu no anel externo. Ano passado, fez a pole. Por isso, parte confiante para acumular bons pontos além dos 246 que marcou nas 10 corridas deste ano.
O piloto Popó Bueno (comprafacil.com/A.Mattheis) também cresceu bastante na Mobil Super Final. Entrou na sexta posição na superfinal e já ocupa o quarto lugar, com 233 pontos. Thiago Camilo (Ipiranga RCM), com 225 pontos, liderou a primeira fase da Copa Caixa Stock Car, mas na decisão tem tido problemas. Primeiro foi o eixo em Santa Cruz do Sul, e depois o motor em Londrina.
Luciano Burti (Itaipava Racing Team) tem 223 pontos, aparece em sexto na classificação, e também não vai desistir de melhorar e buscar a vitória na reta final. Mais atrás, aparecem empatados Allam Khodair (Blau Vogel), Marcos Gomes (Medley FullTime) e Átila Abreu (AMG Motorsport), os três com 216 pontos e distantes do título. Daniel Serra (Red Bull Racing) também teve problemas na superfinal e está fora do páreo.

Disputa intensa pela 11ª posição, e pela vitória

Para ver que fica com a melhor posição entre os pilotos que não brigam pelo título na Mobil Super Final, o paranaense Ricardo Zonta (Crystal Racing Team) e o carioca Duda Pamplona (Officer ProGP) estão empatados com 51 pontos. Duda vinha melhor do que Zonta na classificação, mas na fase final o carioca marcou apenas 3 pontos enquanto o paranaense fez 12 e vence no desempate por enquanto.
Mais atrás deles, David Muffato (Itaipava Racing Team), com 41 pontos. Valdeno Brito (Esso Mobil Super Racing) e Giuliano Losacco (Hot Car Competições) têm 29 e fecham a lista dos 15 primeiros da Copa Caixa Stock Car.
Programação da 11ª etapa da Copa Caixa Stock Car / 3ª da Mobil Super Final 2011 – Autódromo Internacional Nelson Piquet (DF), anel externo (= 2.919 metros)
sexta-feira, 14 de outubro
11h40 às 12h20 – 1º treino livre (máx. 20 voltas) – 1º grupo – Copa Caixa Stock Car
12h30 às 13h10 – 1º treino livre (máx. 20 voltas) – 2º grupo – Copa Caixa Stock Car
15h50 às 16h30 – 2º treino livre (máx. 20 voltas) – 1º grupo – Copa Caixa Stock Car
16h40 às 17h20 – 2º treino livre (máx. 20 voltas) – 2º grupo – Copa Caixa Stock Car
sábado, 15 de outubro
8h às 8h40 – 3º treino livre (máx. 20 voltas) – 1º grupo – Copa Caixa Stock Car
8h50 às 9h30 – 3º treino livre (máx. 20 voltas) – 2º grupo – Copa Caixa Stock Car
11h50 às 12h50 – tomada de tempos, definição do grid da 11ª etapa da Copa Caixa Stock Car
domingo, 16 de outubro
10h40 – abertura de box
11h – fechamento de box
11h15 – largada da 11ª etapa da Copa Caixa Stock Car / 3ª da Mobil Super Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo