Gim homenageia mídia alternativa


O senador Gim Argello anunciou a criação de uma associação de veículos comunitários no encontro com 16 donos de jornais.






Durante café da manhã oferecido em seu gabinete nesta sexta-feira, 30, o senador Gim Argello (PTB-DF) surpreendeu 16 donos de jornais da mídia alternativa do DF com duas boas notícias: 1) dentro de 15 dias, eles ganharão uma sala onde poderão instalar a sede da Associação de Veículos de Comunicação Comunitária do Distrito Federal (Avcom); 2) na próxima segunda-feira, os dirigentes da instituição serão recebidos pelo diretor de Marketing do Banco do Brasil, Armando Medeiros, para negociarem a venda de anúncios do BB para serem publicados nos jornais.

Os 16 donos de pequenos jornais reunidos no gabinete do senador representam 32 veículos impressos. E, somados, equivalem a 500 mil exemplares distribuídos em todas as cidades do DF.  Juntos, eles são dez vezes maiores do que o maior jornal de grande circulação na região, com a diferença de serem totalmente gratuitos.

“Não tem ninguém que conheça as cidades do DF e do Entorno tão bem quanto vocês. Sou fã do jornal alternativo desde antes de entrar para a política e vou ajudar vocês institucionalmente, vou abrir as portas”, disse o senador aos jornalistas. “Já falei mais de uma vez com o Abimael [Nascimento, subsecretário de Publicidade do Governo do Distrito Federal] e ele me disse que vai ajudar vocês”, completou.

A primeira grande porta aberta foi anunciada ali mesmo, entre um pão com manteiga e outro. A diretoria da Avcom será recebida pelo diretor de Marketing do BB para se candidatar a uma fatia do bolo de mais de R$ 400 milhões em publicidade que o banco gastará só neste ano.

Presidente da Avcom e dono da Folha da Comunidade, de Taguatinga, o jornalista Edvaldo Brito lembrou da atuação do senador Gim quando presidiu a Câmara Legislativa do DF, entre 2003 e 2004. “Naquele tempo, todo mundo virava a cara pra gente. O Gim começou a ajudar com a verba de publicidade da Câmara. E foi ele que praticamente criou a mídia comunitária em Brasília, foi o parceiro que primeiro nos abriu as portas e disso a gente não pode esquecer.”





Dono do jornal Satélite, também de Taguatinga, o jornalista Wílon Wander Lopes destacou o fato de a mídia alternativa do DF estar naquele momento recebendo apoio não só do vice-líder do governo e líder do PTB no Senado, mas de um parlamentar que está há três anos seguidos eleito entre os mais influentes do Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo