Detran-DF adia multa por falta de licenciamento pela segunda vez


Greve dos Correios fez com documento não chegasse a motoristas, diz órgão.
Tolerância vai se estender até dia 23 e vale apenas nas rodovias do DF.



O Departamento de Trânsito do DF informou nesta quinta-feira (13) que ainda não está autuando os motoristas flagrados sem o licenciamento deste ano, quecomeçou a ser cobrado no dia 8 deste mês (veja vídeo ao lado). De acordo com o Detran, a greve dos Correios fez com que muitos proprietários que já estão com os veículos licenciados não recebessem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).



A tolerância vai se estender até o dia 23 e, segundo o Detran, só vale para os veículos que estiverem com IPVA, seguro obrigatório, taxa de licenciamento e eventuais multas quitados. O Detran informou que vai orientar a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Estradas de Rodagem a autuarem somente os veículos não licenciados. Nas abordagens, os agentes de trânsito consultam o sistema de registros para verificar a situação do veículo. A recomendação só é válida para as vias do DF.
Quem for pego circulando sem o licenciamento é multado em R$ 191. O motorista ainda recebe sete pontos na carteira e tem o veículo  apreendido. Aqueles que tiverem pago o licenciamento mas não estiverem com o documento, poderão ser notificados e ter o veículo retido até a apresentação do documento.
Essa é a segunda vez que a cobrança efetiva do licenciamento de 2011 é adiada. Prevista para começar no dia 1º de outubro, a fiscalização foi adiada para o dia 8 devido a uma paralisação de três dias dos servidores do departamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo