Brasília, capital do esporte


Cidade recebe, de hoje a 06 de novembro, delegações da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Olímpico Australiano e Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu), que vêm conhecer infraestrutura para jogos, treinos e outro eventos.

Brasília, 28 de outubro de 2011 – De hoje a 06 de novembro (domingo), Brasília receberá delegações responsáveis pelos três maiores eventos esportivos do mundo (Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Universíade), que vêm conhecer a cidade e a infraestrutura disponível para jogos, treinos e outros eventos. Além de receber a abertura da Copa das Confederações, em 2013, e sete jogos da Copa do Mundo de 2014, a capital também é candidata a Centro de Treinos das Olimpíadas de 2016 e a sede dos Jogos Mundiais Universitários, que será realizado em 2017.

Na manhã desta sexta-feira (28/10), a delegação da Federação Internacional de Futebol (FIFA) veio à cidade conhecer os espaços para a realização da FIFA Fan Fest, evento que reunirá torcedores e turistas durantes as partidas da Copa do Mundo de 2014. O Comitê Organizador Brasília 2014 sugeriu à delegação dois ambientes: o primeiro em volta da Esplanada dos Ministérios e o segundo em torno do Eixo Monumental, próximo ao Estádio Nacional. O local definitivo deverá ser anunciado na próxima semana.

A FIFA Fan Fest é um evento para os fãs de futebol e também de música e de artes. O espaço será montado durante todo o período do Mundial e terá telões de alta definição com transmissão dos jogos, além de shows com artistas nacionais, entre outras atividades. O primeiro Fan Fest ocorreu em 2002, na Copa do Mundo da Coreia e do Japão, como um evento de apoio para animar os torcedores que não conseguiram ingressos para ver as partidas nos estádios. No Mundial de 2006, na Alemanha, a festa foi ampliada e, finalmente, em 2010, na Copa do Mundo da África do Sul, o evento foi internacionalizado. No ano passado, a Fifa Fan Fest, realizada no Rio de Janeiro, reuniu mais de 500 mil pessoas nas transmissões de todos os jogos. O número é o mesmo projetado para o período da Copa no Distrito Federal.

MAIS VISITAS

Neste sábado (29/10), quem chega à cidade é o Comitê Olímpico da Austrália, que conhecerá as instalações esportivas do Distrito Federal. Além de receber as partidas de futebol das Olimpíadas de 2016, Brasília está inscrita e foi pré-selecionada como local de treinamento antes dos jogos. Na programação dos australianos estão as instalações esportivas da Secretaria de Educação, o autódromo, a Universidade de Brasília, o Lago Paranoá e o complexo do Cave, no Guará.

A semana ainda segue com visitas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que virá conhecer as instalações da cidade para uso como Centro de Treinos das Olimpíadas de 2016, e da Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu). Brasília disputa com Taipei, na China, a sede da Universíade, os Jogos Mundiais Universitários de 2017, e a visita da delegação da Fisu faz parte da programação para a definição da cidade-sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo